Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Vasco da Gama da Vidigueira aposta na promoção do Alentejo.

O Vasco da Gama da Vidigueira está a estrear-se numa competição a nível nacional, com a participação no Campeonato de Portugal.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o presidente António Galvão revela qual o objetivo da equipa: “Queremos aliar esta fase de aprendizagem com a obtenção da permanência nesta divisão, até porque o investimento que estamos a fazer é um pouco superior ao habitual”.

A competição é longa e difícil mas os responsáveis do clube e a comunidade da Vidigueira estão a encarar o desafio com firmeza, como sublinha o seu líder: “Está toda a gente a pensar que é difícil mas acreditamos na onda de otimismo que se criou. Com união é possível atingir o objetivo. É importante para a terra e para a região”.

O Vasco da Gama da Vidigueira é o emblema representativo de uma vila com três mil habitantes e António Galvão revela um dos trunfos para enfrentar o desafio: “Apostamos muito na formação, nos nossos jovens e na juventude da região. Queremos chamar cada vez mais gente ao campo e criar um élan diferente”.

António Galvão, presidente do Clube de Futebol Vasco da Gama, da Vidigueira, representante de uma região (Alentejo), com tanto potencial e tantas vezes menosprezada.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.