Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Vasco da Gama da Vidigueira aposta na promoção do Alentejo.

O Vasco da Gama da Vidigueira está a estrear-se numa competição a nível nacional, com a participação no Campeonato de Portugal.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o presidente António Galvão revela qual o objetivo da equipa: “Queremos aliar esta fase de aprendizagem com a obtenção da permanência nesta divisão, até porque o investimento que estamos a fazer é um pouco superior ao habitual”.

A competição é longa e difícil mas os responsáveis do clube e a comunidade da Vidigueira estão a encarar o desafio com firmeza, como sublinha o seu líder: “Está toda a gente a pensar que é difícil mas acreditamos na onda de otimismo que se criou. Com união é possível atingir o objetivo. É importante para a terra e para a região”.

O Vasco da Gama da Vidigueira é o emblema representativo de uma vila com três mil habitantes e António Galvão revela um dos trunfos para enfrentar o desafio: “Apostamos muito na formação, nos nossos jovens e na juventude da região. Queremos chamar cada vez mais gente ao campo e criar um élan diferente”.

António Galvão, presidente do Clube de Futebol Vasco da Gama, da Vidigueira, representante de uma região (Alentejo), com tanto potencial e tantas vezes menosprezada.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.