Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Vasco da Gama da Vidigueira aposta na promoção do Alentejo.

O Vasco da Gama da Vidigueira está a estrear-se numa competição a nível nacional, com a participação no Campeonato de Portugal.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o presidente António Galvão revela qual o objetivo da equipa: “Queremos aliar esta fase de aprendizagem com a obtenção da permanência nesta divisão, até porque o investimento que estamos a fazer é um pouco superior ao habitual”.

A competição é longa e difícil mas os responsáveis do clube e a comunidade da Vidigueira estão a encarar o desafio com firmeza, como sublinha o seu líder: “Está toda a gente a pensar que é difícil mas acreditamos na onda de otimismo que se criou. Com união é possível atingir o objetivo. É importante para a terra e para a região”.

O Vasco da Gama da Vidigueira é o emblema representativo de uma vila com três mil habitantes e António Galvão revela um dos trunfos para enfrentar o desafio: “Apostamos muito na formação, nos nossos jovens e na juventude da região. Queremos chamar cada vez mais gente ao campo e criar um élan diferente”.

António Galvão, presidente do Clube de Futebol Vasco da Gama, da Vidigueira, representante de uma região (Alentejo), com tanto potencial e tantas vezes menosprezada.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.