Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Benfica e Castelo Branco quer enfrentar poderio das SAD.

O Benfica e Castelo Branco está na luta pelo apuramento para o “play-off” do Campeonato de Portugal.

À entrada para a 2.ª volta do campeonato o Castelo Branco, em teoria, luta com mais cinco equipas para alcançar um dos dois primeiros lugares da série C que dão acesso ao “play-off” final.

O que poderá fazer a diferença até final da competição? Os jogos em casa ou fora? Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador Sérgio Gaminha desmistifica a ideia e dá a receita: “O segredo está em manter o equilíbrio, a equipa está confiante e segura. Sinto orgulho em estarmos a lutar com clubes que têm outros argumentos”.

O técnico dos albicastrenses revela que a sua equipa joga sempre com a mesma filosofia em casa e fora.

A média de idade do plantel – 23 anos – e o facto de ter chegado à liderança pode ter explicado alguma oscilação nos dois últimos jogos em casa mas Sérgio Gaminha não vai por aí no seu pensamento: “Admito que seja um fator a ter em conta mas não me parece”.

A finalizar realça a linha orientadora da equipa até final do campeonato: “O nosso objetivo nunca foi a subida mas também é curto dizer que lutamos pela manutenção. Sabemos que há muitos clubes com orçamentos superiores aos nossos mas vamos tentar importunar aqueles que estão alicerçados em SAD e são favoritos por isso”.

Sérgio Gaminha, treinador da equipa do SBCB. As “águias" beirãs querem voar alto no futebol português.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.