Golo de Miguel Baptista permite ao Espinho eliminar o Vilafranquense

por Lusa
DR

Um golo de Miguel Baptista nos descontos deu sábado a vitória ao Sporting de Espinho (Campeonato de Portugal) por 2-1 frente ao Vilafranquense (II Liga), em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Dénis Martins, aos 38 minutos, na sequência de um pontapé de canto, levou a equipa de Vila Franca de Xira em vantagem para o intervalo, mas a equipa do terceiro escalão virou o resultado nos instantes finais da partida, com golos de João Pinto (83) e de Miguel Baptista (90+5), na conversão de uma grande penalidade.

A primeira grande ocasião pertenceu ao Sporting de Espinho, quando Diogo Valente (25), no segundo poste, acorreu a um cruzamento rasteiro de Jota, mas o desvio falhou o alvo.

Já depois do golo de Dénis Martins, Vieirinha (40) viu Maringá 'encher' a baliza e desviar a bola para canto, negando o empate aos locais.

A igualdade surgiu mesmo aos 83 minutos, num desvio de cabeça de João Pinto, após um pontapé livre marcado da direita.

Miguel Baptista, que entrou aos 73 minutos, tornou-se a figura do jogo e, depois de ter desperdiçado uma primeira oportunidade, completou a reviravolta dos 'tigres' aos 90+5, ao converter uma grande penalidade.

Jogo no Estádio do Bolhão, em Fiães.

Sporting de Espinho - Vilafranquense, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Dénis Martins, 38 minutos.

1-1, João Pinto, 83.

2-1, Miguel Baptista, 90+5 (grande penalidade)

Equipas:

- Sporting de Espinho: Bruno Silva, Mica (Miguel Baptista, 73), Amadeu, João Pinto, Gonçalo, João Ricardo, Paulo Jorge, Leónidas (Nathan, 65), Vieirinha, Diogo Valente (Dante, 74) e Jota.

(Suplentes: Kadú, Dante, Rafa, Chapi, Betinho, Miguel Baptista e Nathan).

Treinador: João Ferreira.

- Vilafranquense: Maringá, Filipe Brigues, Kassio, Dénis Martins, China, Alan Bidi, Ulisses Oliveira, Filipe Oliveira (Marco Grilo, 70), Wilson Santos, Onyekachi (Diogo Izata, 82) e João Vieira (Gustavo Tocatins, 73).

(Suplentes: Rodrigo, Neguete, Diogo Izata, Marco Grilo, Tarcísio, Pepo e Gustavo Tocatins).

Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dénis Martins (23), Kassio (48), Wilson Santos (55) e Gonçalo (76),

Assistência: cerca de 500 espetadores.
pub