Governo "passou a bola" à FPF

A competência de decidir o palco da final é da FPF, sublinhou Laurentino Dias.

RTP /
Laurentino passa a"bola" à FPF lusa

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje que cabe à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidir o palco da final da Taça de Portugal, garantindo que o Estádio Nacional reúne todas as condições de segurança.

Laurentino Dias fez saber da existência de reuniões preparatórias entre os serviços da FPF e do Instituto do Desporto de Portugal e que "é à Federação Portuguesa de Futebol que cabe decidir, não só a data, mas o local da final da Taça de Portugal", marcada para 22 de maio.

"O que o Governo faz nesta matéria é apenas e só disponibilizar o Estádio Nacional com todas as suas condições para que a Federação, caso o entenda, faça a final da Taça no Jamor", disse.

Para Laurentino Dias, é "uma vontade legítima" a FPF querer realizar a final da Taça noutro local, mas "que não precisa e nem deve é promover declarações ou notícias que signifiquem que vai organizar noutro local, porque este não tem condições".

Laurentino Dias disse ainda que não foi feita uma remodelação profunda no Estádio Nacional, porque este "tem características muito próprias" e que "devia manter as características que fazem dele um estádio único".

A final da Taça de Portugal joga-se a 22 de maio, entre o FC Porto e
o Vitória de Guimarães.
PUB