Guimarães empatou Porto enquanto pôde

Porto bate um Guimarães sem ataques, por 2-0,

RTP /
Uma constante: Porto ao ataque, Guimarães à defesa Lusa-João Abreu Miranda

Guimarães foi ao Dragão fazer sofrer o tricampeão FC Porto, sofrimento que Lisandro amenizou, aos 64 minutos, mas que continuou, até ao apito final, castigando a ineficácia dos comandados por Jesualdo.

Depois de uma primeira parte em que os da "Cidade Berço" se limitaram a empatar os da "Invicta", o caudal ofensivo dos portistas tinha de resultar: Farias deixou-se de condicionais e, aos 87, fez o segundo.

O Porto subiu,do oitavo ao terceiro lugar, embora provisoriamente.

Jesualdo Ferreira, no final do encontro, falou de maiores dificuldades na primeira parte e maiores facilidades na segunda, considerando que a equipa fez o melhor jogo da época.

Manuel Cajuda adiantou que era impensável o porto perder o terceiro jogo consecutivo em casa, por isso, foram agunetando, enqaunto puderam.

Equipas: 
 
    - FC Porto: Helton, Sapunaru (Lino, 67), Rolando, Bruno Alves, Fucile (Pele, 90), Fernando, Raul Meireles, Lucho González, Rodriguez, Tarik (Farias, 46) e Lisandro López. 
 
    Suplentes: Nuno, Lino, Stepanov, Pelé, Tomás Costa, Mariano Gonzalez e Ernesto Farias. 
 
    - Vitória Guimarães: Nilson, Andrezinho, Gregory, Moreno, Momha, Flávio Meireles, João Alves (Jean Coral, 81), Fajardo (Carlitos, 70), Nuno Assis, Desmarets e Douglas (Roberto, 55). 
 
    Suplentes: Serginho, Luciano, Márcio Martins, Wênio, Carlitos, Jean Coral e Roberto. 
 
    Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria). 
 
    Acção disciplinar: Nada a registar. 
 
    Assistência: Cerca de 35.000 espectadores. 
 
 
 
PUB