II Liga. Sp. Covilhã regressa às vitórias seis meses depois

por Mário Aleixo - RTP
Os "leões" da serra foram heróis em Santa Maria da Feira D.R.-Twitter-Liga Portugal

O Sporting da Covilhã venceu o Feirense por 2-0, conquistando, seis meses depois, o segundo triunfo na II Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada da competição, em Santa Maria da Feira.

Depois de ter vencido o FC Porto B (1-0) na primeira jornada da competição, em 7 de agosto de 2022, o Sporting da Covilhã regressou aos triunfos no Estádio Marcolino de Castro, inaugurando o marcador na sequência de um autogolo de Sidney Lima, aos 34 minutos, com o avançado Aponza a sentenciar a vitória, aos 53 minutos.

Apesar do triunfo, o Sporting da Covilhã continua na última posição, com 11 pontos, enquanto o Feirense se mantém no 12.º lugar, com 24.

O Sporting da Covilhã foi mais audaz nos minutos iniciais e Aponza foi quem teve nos pés a possibilidade de inaugurar o marcador, aos 11 minutos, num remate colocado que sofreu um desvio da defesa do Feirense e quase traía o guarda-redes Igor.

A equipa de Alex Costa voltou a importunar a defesa "fogaceira" aos 29 minutos, quando Zimbabwé rematou à entrada da área, com a bola a sair perto do poste da baliza de Igor.

O golo da equipa serrana acabou por surgir aos 34 minutos, quando Fatai aproveitou um corte defeituoso da defesa do Feirense para se isolar e rematar forte perante Igor, mas foi Sidney Lima que, com alguma infelicidade, introduziu a bola na própria baliza.

A reação do Feirense ao golo sofrido foi ténue e o Sporting da Covilhã aproveitou para acentuar a diferença no marcador, já na segunda parte, num golo de belo efeito de Aponza, que se estreou a marcar no campeonato com um remate acrobático, aos 53 minutos.

O treinador Rui Ferreira mexeu na equipa com o intuito de alargar a frente de ataque, mas o Feirense nem sempre escolheu os melhores caminhos para a baliza, acabando por importunar o guarda-redes do Sporting da Covilhã aos 83 minutos, num cabeceamento de Tavares que levou a bola a embater no poste.

O Feirense procurou chegar ao golo nos minutos finais, mas o Sporting da Covilhã foi eficaz nas suas ações defensivas, travando o ímpeto da equipa de Rui Ferreira.


pub