Início de julgamentos de processos conexos adiado

O julgamento do Processo Apito Dourado, relativo a um jogo do Campeonato Distrital da Associação de Futebol do Porto da época 2003/04, que estava agendado para segunda-feira no Tribunal de Gondomar, foi adiado sem haver novas datas.

RTP /
O Tribunal de Gondomar tem sido o palco do processo "Apito Dourado" Lusa

Isabel Monção, advogada do arguido, o árbitro Pedro Sanhudo, pediu no final do mês de Agosto a apensação de mais três processos que estavam a correr noutras comarcas e que se declararam incompetentes, não havendo ainda decisão do Tribunal de Gondomar nessa matéria.

Segunda-feira seria analisado o jogo do Campeonato Distrital da Associação de Futebol do Porto da época 2003/04 entre o Rebordosa Atlético Clube e Clube Desportivo das Aves, ao qual se devem juntar mais três jogos.

Alegados favores em troca da promoção do filho de um árbitro e a oferta de um balcão frigorífico estiveram na base de mais processos conexos do Apito Dourado, cujo acórdão foi proferido a 18 de Julho.

O julgamento que terminou a 18 de Julho dizia apenas respeito a jogos com o Gondomar SC na época 2003/04, tendo sido extraídas certidões para processos relativos a outras equipas e jogos, nos quais existem suspeitas de que a equipa de arbitragem terá manipulado as regras do jogo, falseando a verdade desportiva.

PUB