Ivo Vieira deixa o Famalicão

A rescisão com o treinador foi comunicada pelo Famalicão na página oficial do clube. A saída acontece dois dias depois do empate com o Estoril Praia. Rui Pedro Silva é o novo treinador.

RTP /
FC Famalicão

"A SAD do Futebol Clube de Famalicão e o treinador Ivo Vieira rescindiram o contrato que ligava as duas partes", anuncia o clube, acrescentando que, "ao treinador e aos elementos da equipa técnica, a SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que sempre empregaram ao serviço desta instituição, desejando os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se na página do clube, que ocupa atualmente o 16.º e antepenúltimo lugar da Liga com 11 pontos.

Ivo Vieira, de 45 anos, chegou ao Famalicão durante a temporada passada e deixa o clube após 33 encontros, nos quais somou 13 vitórias.

O Famalicão anunciou entretanto a contratação de Rui Pedro Silva para assumir o comando técnico da equipa principal.

"O treinador, de 44 anos, integrou, nas últimas temporadas, a equipa técnica do Wolverhampton, Futebol Clube do Porto, Valencia e Rio Ave Futebol Clube. A coadjuvar Rui Pedro Silva estarão Tarantini, Hélder Duarte, João Lapa e Ricardo Silva", refere um comunicado do clube, acrescentando que "a nova equipa técnica já entrou em funções este domingo para preparar a receção ao Portimonense Sporting Clube, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal".

Aos 44 anos, Rui Pedro Silva vai assumir, pela primeira vez, o cargo de treinador principal, depois de ter sido adjunto durante várias épocas de Nuno Espírito Santo, com passagens por Wolverhampton, FC Porto, Valência e Rio Ave. Antes, trabalhou com Jesualdo Ferreira no Panathinaikos, no Málaga e como olheiro no FC Porto.

Na equipa técnica estão ainda Tarantini, Hélder Duarte, João Lapa e Ricardo Silva, que já orientou o treino deste domingo da formação famalicense.

Natural do Porto, Rui Pedro Silva tem pela frente a missão de tirar o Famalicão dos últimos lugares da I Liga. A formação de Vila Nova de Famalicão ocupa o 16.º lugar, com 11 pontos, mas com mais dois jogos do que Moreirense e Belenenses, penúltimo e último, respetivamente.


c/ Lusa
PUB