Jaime Pacheco a "torcer" pelo FC Porto campeão

Jaime Pacheco jogou no Paços de Ferreira e no FC Porto, mas na hora das duas equipas se defrontarem na derradeira jornada do campeonato, "torce" pelos "dragões" porque precisam de ganhar para chegar ao título de campeão.

RTP /
Na hora de decidir a opção de Jaime Pacheco pende para o FC Porto rtp.pt

Jaime Pacheco jogou no FC Porto entre 1980/84 e 86/89. No Paços de Ferreira alinhou de 1991 a 94. Mas o seu coração não está dividido e explicou porquê: "Eu sei reconhecer quem me ajudou e fez muito por mim. O Paços foi importante e o FC Porto também. Mas neste campeonato  o Paços já não precisa do jogo e o FC Porto precisa".

Como jogador foi campeão várias vezes e representou a seleção nacional. Foi o primeiro treinador a conseguir fazer do Boavista Futebol Clube campeão nacional, em 2001. Abriu o álbum de memórias e afirmou: "Não há memória que o FC Porto tenha claudicado numa situação destas (os 'dragões' partem com 1 ponto de vantagem sobre as 'águias'). Ainda jogava no Aliados de Lordelo e lembro-me de um FC Porto-Benfica em que o Ademir marcou o golo do empate a terminar o jogo e o FC Porto foi campeão".

Esse jogo de boas recordações para o FC Porto aconteceu na época de 1977/78 e o clássico desenrolou-se a duas jornadas do final do campeonato, no Estádio das Antas, terminando com um empate 1-1. Os "dragões" acabaram por se sagrar campeões com os mesmos pontos do Benfica e quebraram o jejum de 19 anos sem ganhar o campeonato.

Sobre o Paços de Ferreira lembrou que "fez uma época excecional. Foi a equipa-sensação. Apresenta um futebol muito agradável e uma identidade muito própria. Na altura de assumir responsabilidades não se atemorizou, não se amedrontou"

PUB