Jesualdo admite ansiedade na equipa

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, recusou hoje que a equipa esteja intranquila depois de cinco derrotas consecutivas na I Liga de futebol, mas admitiu que esses resultados criam alguma "ansiedade" nos jogadores.

Lusa /
Legenda da Imagem

Ao perderem com o Benfica, na Luz (1-0), na 10. jornada, os minhotos sofreram o quinto desaire seguido, registando nesse período oito golos sofridos e apenas um marcado.

Jesualdo Ferreira admite que "os jogadores não estão felizes, mas não estão intranquilos", e considera que a receção ao Olhanense, na sexta-feira, "é muito importante, mas à 11. jornada não é decisivo para nada".

O Sporting de Braga venceu há cerca de três semanas o Olhanense (3-1), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas, na opinião do técnico, nem por isso é o adversário ideal para retomar o caminho dos triunfos.

"Esse jogo, que foi muito bom por parte do Braga, não se vai repetir, são duas competições completamente diferentes, o jogo foi em Olhão, na sexta-feira é em nossa casa e pretendemos ter mais gente a assistir. A equipa precisa de sentir esse apoio", afirmou.

Os maus resultados têm "criado ansiedade" na equipa, mas os jogadores têm sabido ligar com isso.

"Temos de aproveitar o jogo ofensivo que temos criado porque os pontos conquistam-se com golos, essa é que é a questão", vincou.

O avançado Éder ainda não marcou qualquer golo no campeonato e Jesualdo Ferreira reconhece que o internacional português "não tem sido feliz" na concretização.

O treinador lembrou a recente grave lesão que afetou o jogador e a difícil recuperação que atravessou, notando que "ninguém consegue ultrapassar uma lógica médica".

O Sporting de Braga, nono classificado, com 12 pontos, e Olhanense, 14., com nove, defrontam-se na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

 
PUB