João Pinheiro arbitra final da Taça entre Sp. Braga e FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
João Pinheiro foi o escolhido para dirigir o jogo do Jamor Lusa

O árbitro João Pinheiro vai dirigir no domingo a final da Taça de Portugal de futebol entre o Sporting de Braga e o FC Porto, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O árbitro, de 35 anos, estará na final no Estádio Nacional, com início às 17h15, acompanhado dos assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, com Manuel Oliveira como quarto árbitro, enquanto no videoárbitro estará Nuno Almeida, coadjuvado por Hélder Malheiro e André Campos.

Esta época, o árbitro esteve no jogo entre Sporting de Braga e FC Porto, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Braga, que terminou com um empate sem golos.

Antes, João Pinheiro já tinha arbitrado o jogo entre Sporting de Braga e Benfica (3-0) e entre Gil Vicente e Sporting de Braga (0-1), também do campeonato.

Em jogos do FC Porto, João Pinheiro arbitrou ainda a visita a Arouca (0-1) e ao Gil Vicente (0-2), e a receção ao Benfica (derrota por 1-0), bem como a final da Taça da Liga desta temporada, em que os "dragões" venceram o Sporting (2-0), em Leiria.

A final da Taça de Portugal de domingo é o quarto jogo das competições nacionais em que se decide um troféu com arbitragem de João Pinheiro, depois da Taça da Liga desta época (FC Porto) e a de 2018/19 (Sporting), mas também da Supertaça de 2021 (Sporting).





O FC Porto procura juntar a conquista da Taça de Portugal, que seria a sua 19.ª, à Taça da Liga e Supertaça, ainda no início da época, enquanto o Sporting de Braga tenta a sua quarta vitória na competição.

pub