João Vieira Pinto ainda tem muito para dar

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta que um jogador com a "pujança física" de João Vieira Pinto termine a sua carreira enquanto futebolista. Joaquim Evangelista afirma ainda que o antigo internacional português ainda tem muito para dar ao futebol português, nomeadamente ao nível da gestão de clubes ou do sindicato.

RTP /
Joaquim Evagelista defende que João Vieira Pinto deverá continuar ligado ao futebol D.R.

Joaquim Evangelista lamenta que João Vieira Pinto tenha sido levado tão cedo a pôr um ponto final na sua carreira: "Para o futebol português é uma perda um jogador como o João, com a pujança física que ele ainda tem, ter que decidir não jogar, mas fê-lo de forma consciente e ponderada. O João é hoje uma pessoa mais madura, mais ponderada e sensata e sabe aquilo que quer".

"Como amigo, a opção que ele tomou foi a mais acertada. Se eu fosse dirigente de um clube tudo faria para que o João continuasse a jogar", confessa, em declarações à Antena 1.

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol deixa elogios ao jogador e ao homem. "Apesar de o conhecer há muito tempo, conheço-o pessoalmente há pouco e cativou-me. É uma voz que eu ouço como amigo e sempre que tenho de tomar decisões políticas, uma vez que ele é vice-presidente do Sindicato e tem-me ajudado imenso", diz.

Joaquim Evangelista espera que João Vieira Pinto não se afaste do meio desportivo. "Não tenho dúvidas de que o João ainda tem muito para dar ao futebol português e, se tenho defendido a integração de antigos jogadores na gestão do futebol português, tudo farei para que ele continue ligado à actividade desportiva e ao fenómeno desportivo em geral", assegura.

"O João tem todas as portas abertas do Sindicato. Tem participado activamente em todos os projectos e continuará a fazê-lo. Para mim é uma grande satisfação continuar com ele. O João pode colaborar connosco de forma ainda mais preponderante e isso seria bom para o futebol português, para o sindicato e para todos os jogadores", remata.

PUB