Joel Sousa de saída do Tondela

O guarda-redes Joel Sousa vai deixar o Tondela após uma ligaçao de 17 anos, anunciou o clube, de regresso à I Liga.

Lusa /

Em comunicado, publicado na sua página oficial, a SAD do Tondela escreve que o clube e Joel Sousa, de 25 anos e natural de Tondela, fecham, a partir de 30 de junho, uma ligação com cerca de 17 anos.

“Nascido e criado no Os Pestinhas e no Clube Desportivo de Tondela, Joel é o exemplo perfeito do jogador 'da casa', tendo sido o primeiro de sempre dos escalões de formação dos ‘auriverdes’ a ser chamado às seleções nacionais, na altura com 14 anos para os sub-15 da equipa das Quinas”, refere o clube.

Segundo o Tondela, Joel Sousa, “desde cedo, assumiu o sonho de defender as redes tondelenses na I Liga, desejo que concretizou em 27 de novembro de 2020, em pleno Estádio João Cardoso, a sua casa de sempre, frente ao Vitória”.

No documento, o Tondela agradece “todo o empenho, paixão e entrega” com que defendeu as cores do clube beirão e deseja “toda a sorte para o futuro pessoal e profissional” ao guarda-redes.

De saída no final do mês está também Rodrigo Ramos que regressa ao Estoril Praia, após um ano de empréstimo.

No Tondela, o avançado de 21 anos estreou-se nas competições profissionais e “foi uma das peças chave na subida e título conquistados pelos ‘auriverdes’, tendo somado quatro golos e cinco assistências, num total de 29 jogos realizados”.

“Num ano de crescimento e aprendizagem, o Tondela agradece todo o empenho e profissionalismo demonstrado desde o dia um no [Estádio] João Cardoso”, realça a SAD beirã.
PUB