Jorge Gonçalves quer ir à Europa com V. Guimarães

Jorge Gonçalves, que foi apresentado esta sexta-feira como reforço do Vitória de Guimarães, afirma que quer ajudar o clube a voltar aos postos de acesso às competições europeias.

RTP /
Jorge Gonçalves diz que as condições oferecidas pelo clube pesaram na sua decisão Foto: vitoriasc.pt

Jorge Gonçalves revela que decidiu voltar ao futebol português - depois de ter passado pelo Racing de Santander - pela "grandeza" do Vitória de Guimarães.

"O convite que tive em Janeiro, a grandeza do Vitória de Guimarães e as condições que oferece, assim como a forma como fui recebido, foram determinantes na minha decisão", afirma.

Em relação à próxima época do clube, Jorge Gonçalves ressalva que ainda não falou com o treinador Manuel Cajuda, mas diz que espera competir pelo acesso à Europa.

"Toda a gente sabe que o Vitória de Guimarães, no mínimo, luta sempre pelas competições europeias", resume.

O avançado foi formado no Leixões, clube onde passou a maior parte da sua carreira. A rivalidade entre o emblema de Matosinhos e o Vitória são passadas para um segundo plano pelo jogador.

"Isso faz parte do futebol, um profissional tem que estar mentalizado que um dia pode estar num sítio e, pouco depois, noutro clube rival", esclarece.

Jorge Gonçalves referenciado desde Janeiro

O presidente do Vitória de Guimarães revela que o clube já queria Jorge Gonçalves há muito tempo: "Em Janeiro queríamos que ele tivesse vindo para Guimarães, mas não foi possível".

"Dá tudo dentro de campo, é irreverente e vai integrar-se bem neste plantel", considera Emílio Macedo da Silva.

O empréstimo do Racing de Santander, com opção de compra pelo Vitória no final da época é vista pelo dirigente como "a melhor forma". "Neste momento, não temos condições para o contratar em definitivo", explica.

O líder vitoriano revela ainda que o Estádio D. Afonso Henriques já foi vistoriado pela Liga de clubes e foi aprovado.
PUB