Jorge Jesus realça valor do Artmedia

Apesar de reconhecer que o Sporting de Braga tem condições para vencer a eliminatória e entrar, pelo terceiro ano consecutivo, na fase de grupos da Taça UEFA de futebol, o técnico Jorge Jesus alertou esta quarta-feira para o valor do Artmedia.

RTP /
Jorge Jesus aponta o caminho DR

"Estamos confiantes que temos capacidade para entrar na fase de grupos", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa que antecede o encontro entre o Sporting de Braga e o Artmedia (Eslováquia), da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, qunta-feira no estádio AXA, em Braga. 
 
Depois de nas rondas anteriores ter eliminado o Sivasspor (Turquia) e o Zrinjski (Bósnia), o treinador arsenalista lembrou que o adversário desta ronda é o campeão em título no seu país, e como tal não espera facilidades para o jogo de quinta-feira. 
 
"O Artmedia, há três anos, venceu o FC Porto no Dragão e atirou o campeão nacional de Portugal para fora das competições europeias. Dessa equipa sobram cinco atletas, e quatro deles são titulares. O Artmedia não começou muito bem a época, mas é o actual detentor do campeonato e Taça da Eslováquia e tem no plantel quatro internacionais eslovacos", lembrou. 
 
Continuando a falar do adversário, Jorge Jesus disse que pelo que pôde ver ver nos vídeos de quatro jogos que observou, "o Sporting de Braga não é superior. São dois conjuntos equilibrados, similares em termos de valor e qualquer uma deles pode passar a eliminatória". 
 
O Artmedia será, então, e na perspectiva do treinador arsealista, "um adversário mais difícil que o Sivasspor ou o Zrinjski", embora reconheça que o adversário para esta ronda "não está, de facto, num bom momento" mas, acrescentou, "será um adversário extremamente difícil, que vai dividir a eliminatória connosco". 
 
Apesar de todas essas dificuldades que espera encontrar na eliminatória com o conjunto eslovaco, Jorge Jesus está confante que o Sporting de Braga "tem capacidade para entrar na fase de grupos" da Taça UEFA, patamar que conseguiu nos dois últimos anos. 
 
Jorge Jesus falou ainda "das perspectivas altas" que este ano se colocam ao Sporting de Braga porque, salientou, "as pessoas apercebem-se que o Braga tem uma equipa de qualidade e é normal que sintam que esta equipa pode ter êxitos desportivos". 
 
A equipa arsenalista trabalhou, nos últimos dias, à porta fechada, com Jesus a salientar que o que se fez nesses dias "foi montar montar uma estratégia de jogo, de forma a poder do sistema do adversário, das características individuaus dos jogadores, dos aspecto defensivos e ofensivos".  
 
"As duas equipas tiveram tempo para preparar estes jogos e mostrar qualidade", vincou. 
 
Quanto à eliminatória, o treinador do Sporting de Braga diz que ela será resolvida nos dois jogos, o segundo dos quais agendado para o dia 02 de Outubro, na Eslováquia. 
 
PUB