Em direto
Guerra no Médio Oriente. A evolução do conflito entre Israel e Irão

José António Pereira candidato a líder da APAF

por Mário Aleixo - RTP
José António Pereira oficializou a candidatura à presidência da APAF APAF

O diretor da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) José António Pereira oficializou esta terça-feira a candidatura à presidência do organismo, que vai a eleições em 1 de julho, sob o lema “Respeitar o passado, construir o futuro”.

José António Pereira, igualmente delegado da arbitragem à Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é o segundo candidato a apresentar-se às eleições, depois do presidente interino da APAF, José Borges.

Entre as propostas da sua candidatura, divulgadas em comunicado, estão “a construção da Academia da Arbitragem, para garantir um espaço de aprendizagem nacional, a profissionalização do setor e uma maior valorização dos sócios”.

A inclusão e a diversidade na arbitragem é uma preocupação do candidato José António Pereira, que promete “um mandato de proximidade de todas e todos os árbitros, orientado por princípios de transparência e equidade”.

José António Pereira é ex-árbitro de futebol, e desempenhou funções como vice-presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF e, posteriormente, como presidente do CA da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

PUB