Laurentino Dias pede que se utilize este "fervor" para ganhar à Suécia

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto apelou esta terça-feira a que todo o "fervor" utilizado em redor das incidências da final da Taça da Liga de futebol se volte para a selecção. 
 

RTP /
Laurentino Dias apela à calma nsnq.pt

"Há, porventura, horas a mais a discutir um penalti, mas isso é a vida e acho que passa. Os dirigentes desportivos vão, uma vez mais encontrar soluções para retornar à acalmia, continuarem os campeonatos e fazer a todos o favor de se juntar para ajudar a que sábado Portugal ganhe à Suécia",
disse Laurentino Dias.
   
O Governante, que falava em Vila Nova da Barquinha à margem da assinatura de protocolos de financiamento para a instalação de seis novos campos relvados, considerou "naturalmente" exagerada a reacção ao ocorrido, referindo-se à polémica criada em torno da grande penalidade mal assinalada a favor do Benfica no encontro da final da Taça da Liga diante do Sporting. 
 
Laurentino Dias manifestou o desejo de que este "calor" seja aproveitado para transferir o apoio para o jogo de sábado de Portugal diante da Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro do Grupo 1 Europeu de apuramento para o Mundial África do Sul2010. 
 
"Há quem ache que eu tenho alguma coisa a dizer sobre penaltis bem ou mal marcados, mas quem acha assim está enganado, porque, de facto, o Governo não tem nenhuma capacidade de intervenção nessas matérias", frisou o governante.
 
O secretário de Estado adiantou que "incube aos clubes, às ligas, às federações e aos respectivos comités de arbitragem fazerem os respectivos comentários", afirmando ainda que ficará  "desiludido" se Portugal não for apurado para o Mundial de futebol. 
  
"Ficaria desiludido, eu e todos, porque Portugal, apesar de ser um país pequeno, ficou em segundo lugar no Europeu e em quarto no último Mundial, sendo que, em matéria de futebol, temos dos melhores jogadores e treinadores do mundo", sublinhou. 
 
PUB