Leixões quer manutenção o mais cedo possível

O Leixões começou esta manhã a pré-temporada com um novo técnico, José Mota, e com sete reforços. O treinador espera conseguir a manutenção o mais cedo possível, de modo a conseguir fazer um campeonato sem sobressaltos.

RTP /
Zé Manel (ex-Sporting de Braga) é uma das caras novas do Leixões Lusa

O novo treinador do Leixões quer que este campeonato seja calmo e para isso é preciso conseguir a manutenção o mais cedo possível.

"Queremos fazer um campeonato tranquilo com um futebol que agrade à exigência desta massa associativa. Penso que temos capacidade para tal", afirma José Mota.

"Essa exigência tem que ser motivo de ambição, de darmos um pouco mais de nós mesmos", acrescenta.

O técnico revela que o Leixões está à espera de mais reforços nos próximos dias, nomeadamente de um lateral-direito.

"Vamos aguardar nos próximos dias. É verdade que temos algumas situações que estamos a avaliar. Vamos tentar que esta semana tudo se resolva para na próxima semana trabalharmos com todo o plantel que pretendo para o início de época e para o campeonato", revela.

Sete reforços no plantel

A pré-época começou esta manhã com sete caras novas. Zé Manel, ex-Sporting de Braga, é um dos reforços. O jogador confessa que o reencontro com José Mota pesou na sua decisão de ir para o Leixões.

"O que me fez vir para Leixões foi também a massa associativa fantástica. Poucos clubes se podem orgulhar do que tem o Leixões. A vinda de José Mota para o Leixões também teve um peso na minha decisão", diz.

O jogador mais antigo no plantel é Jorge Gonçalves, que tem assistido ao crescimento do clube. "O Leixões é um clube que se está a afirmar na primeira Liga, e ano após ano tem conseguido essa afirmação com a melhoria da qualidade do plantel. Este ano isso aconteceu mais uma vez", refere Jorge Gonçalves.

PUB