Leonardo Jardim: "jogo fundamental para o apuramento"

Leonardo Jardim quer um Sporting de Braga "dominante" para vencer o Maribor. O treinador "arsenalista" considera tratar-se de "um jogo fundamental para o apuramento".

RTP /
Leonardo Jardim e Quim na antevisão do jogo contra o Maribor Lusa

Leonardo Jardim quer vencer o Maribor, na quinta-feira, na quarta jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, e assim ficar mais perto da qualificação para a fase seguinte.  

Há duas semanas, na Eslovénia, as equipas empataram 1-1. O Sporting de Braga é terceiro classificado, com quatro pontos, e o Maribor é quarto e último, com um, enquanto Birmingham e Club Brugge lideram com seis pontos.

"É uma partida fundamental para o que pretendemos porque uma vitória coloca-nos num patamar de apuramento", notou o treinador da equipa minhota na antevisão do jogo.  
 
Para Leonardo Jardim, a campanha que levou a equipa à final de Dublin, em 2010/11, não é um "peso", tendo frisado que "esta é uma equipa completamente diferente" e que, do "onze" que defrontou o FC Porto nessa final, apenas sobram Hugo Viana, Custódio e Paulo César, sendo que os dois últimos "têm feito poucos ou nenhuns minutos por causa de lesões graves". 
 
Para o jogo com os eslovenos, o técnico disse querer um Braga, "em termos estratégicos, com uma postura dominante e uma atitude forte" para estar mais perto de vencer, rejeitando que a receção ao Benfica, no domingo, esteja já no pensamento. 
 
Considerou ainda que, até ao momento, a equipa está dentro dos objetivos que traçou no início da época. Por isso, a contestação de que foi alvo no final do empate com a Académica, em Coimbra, na última jornada, talvez não tenha sido bem encaixada.   

O guarda-redes Quim disse esperar "um jogo difícil e complicado", mas notou que a equipa "está obrigada a ganhar todos os jogos, não apenas este".

Quim apelou a uma maior eficácia ofensiva, considerando que é isso que tem faltado em alguns jogos, mas defendeu que, aliando "concentração e humildade" ao valor da equipa, o Sporting de Braga vencerá e deixou um desejo: "mais do que nunca, temos de estar concentrados e unidos". 

Lista dos 18 convocados: 
 
Guarda-redes: Quim e Berni. 
 
Defesas: Baiano, Rodrigo Galo, Ewerton, Douglão, Paulo Vinícius e Elderson. 
 
Médios: Djamal, Salino, Mossoró, Hugo Viana e Mérida. 
 
Avançados: Alan, Lima, Nuno Gomes, Hélder Barbosa e Paulo César. 
PUB