Leonardo Jardim prepara encontro com Gil Vicente

O Braga visita esta quinta-feira o reduto do Gil Vicente, em encontro das meias-finais da Taça da Liga, com "arsenalistas" a serem a única equipa que venceu todos os jogos da formação gilista esta época. Leonardo Jardim sublinhou em conferência de imprensa que todas as provas que disputa são prioritárias e desvaloriza o desgaste dos jogadores do Gil Vicente.

RTP /
Leonardo Jardim epa

Na opinião de Leonardo Jardim, "para as equipas altamente profissionais, como são as equipas da primeira liga, três dias de recuperação são suficientes". Desde modo, o técnico do Braga desvaloriza o desgaste dos jogadores do Gil Vicente, algo que considera um "fator extra, superado pela motivação e ambição" do plantel.

Por esse motivo, Jardim vai "apresentar uma equipa forte e competitiva com o objetivo de conquistar a vitória". O treinador português sublinha que a final da Taça da Liga foi um objetivo delineado no início da época, não vai fazer quaisquer poupanças no plantel, e que a equipa ambiciona fazer história, ao alcançar pela primeira vez a final da competição.

Sobre o bom momento que a equipa atravessa, com doze vitórias consecutivas, Leonardo Jardim prefere "viver do presente, e o presente é sempre o próximo jogo. Os jogadores estão conscientes do bom trabalho que têm vindo a realizar nos últimos meses", mas o técnico prefere que esse passado não interfira nos confrontos que se aproximam.

Apesar de otimista, Leonardo Jardim tem consciência de que vai encontrar pela frente um "Gil Vicente competitivo, com qualidade", e sublinha que a equipa terá "de ser superior para conquistar o seu objetivo".



PUB