Liga dos Campeões. João Pinheiro quarto árbitro em Munique, Tiago Martins VAR na final feminina

João Pinheiro foi nomeado como quatro árbitro da final da Liga dos Campeões de futebol, que vai ser disputada entre Paris Saint-Germain e Inter Milão, em 31 de maio, em Munique, na Alemanha, divulgou esta segunda-feira a UEFA.

Lusa /
Reuters

O árbitro português de 37 anos vai estar no relvado da Allianz Arena, numa equipa que será liderada pelo romeno Istvan Kovacs, com os também romenos Mihai Marica e Ferencz Tunyogi como assistentes.

O português Bruno Jesus marcará igualmente presença em Munique, mas como árbitro assistente de reserva.

“A nomeação do João Pinheiro e do Bruno Jesus para este jogo tão importante reflete a qualidade da arbitragem portuguesa. Marcar presença neste tipo de encontros deve ser sempre o nosso objetivo, com muito trabalho, dedicação e foco. Deixo os meus parabéns”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, em declarações divulgadas no site do organismo.

Dennis Higler (Países Baixos) será o VAR e terá o auxilio de Catalin Popa (Roménia) e Paulus van Boekel (Países Baixos).

Na final da ‘Champions’ feminina, que vai decorrer no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Tiago Martins ficará responsável pelo VAR, com Momcilo Markovic (Sérvia) e Alen Borosak (Eslovénia) como assistentes.

No relvado, no encontro que opor Arsenal a FC Barcelona, a equipa de arbitragem será totalmente croata e liderada por Ivana Martincic.
PUB