Liga e Braga reúnem-se quarta-feira para analisar incidentes no dérbi minhoto

Liga e Braga reúnem-se quarta-feira para analisar incidentes no dérbi minhoto

A Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai reunir-se na quarta-feira com o Sporting de Braga, a pedido dos bracarenses, na sequência dos incidentes no dérbi minhoto, confirmou hoje à Lusa fonte oficial da LPFP.

Lusa /
Foto: Hugo Delgado - Lusa

No sábado, o Sporting de Braga criticou a PSP por impedir “a exibição de uma tela de promoção ao clube e à cidade”, antes da receção ao Vitória de Guimarães, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em comunicado, os ‘arsenalistas’ mostraram-se ofendidos, queixaram-se de uma “postura intransigente e autista” por parte da PSP e anunciaram que iriam solicitar “reuniões de emergência” e instar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a LPFP “a posicionarem-se” sobre o caso.

A LPFP confirmou à Lusa que “respondeu afirmativamente” ao pedido dos ‘arsenalistas’, agendando uma reunião para quarta-feira, e avançou que pretende “ver esclarecido o incidente”, uma vez que a exibição da tela de promoção estava “previamente aprovada pelo organismo”.

O Sporting de Braga venceu no sábado por 3-2 na receção ao Vitória de Guimarães, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para regressar, à condição, ao quarto lugar da tabela classificativa.
PUB