Lito Vidigal diz que "se o Aves já estivesse estruturado como o Rio Ave seria favorito"

por Lusa
Legenda da Imagem DR

Lito Vidigal, treinador do Desportivo das Aves, explicou na terça-feira que, "se tivesse uma equipa estruturada como a do Rio Ave", se considerava favorito no encontro dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

Em resposta ao treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, que defendeu que não existe favorito para este jogo, o técnico avence garantiu que o Aves tudo vai fazer tudo para conseguir a vitória independentemente das dificuldades.

"Eu gostava de estar aqui a dizer que compramos jogadores com 800 mil euros, como o Rio Ave fez. E se o Rio Ave consegue comprar jogadores já com esta dimensão e não se sente favorito não sei para que é que o presidente do Rio Ave investe tanto", começou por dizer o treinador em conferência de antevisão do jogo com o Rio Ave.

Lito Vidigal garantiu que, "se o Aves já estivesse estruturado como o Rio Ave", o que espera que "aconteça nos próximos dois, três anos", dizia que "o Aves era o favorito".

"Se estivesse também num clube que nos últimos anos esteve em várias finais, também diria já que era favorito", admitiu.

Lito Vidigal está consciente das dificuldades, no entanto, não desvia o foco do objetivo.

"Sabemos que é um adversário difícil, com qualidade, mas nós acreditamos que é possível vencer. Vamos acreditar que é possível e vamos esperar depois conseguir fazer história", afirmou ainda.

O técnico da equipa de Vila das Aves garantiu que não fez quaisquer alterações na preparação para este jogo e revelou que os "jogadores estão empenhados e focados no objetivo de vencer, independentemente do adversário".

Em relação a mexidas no plantel, Lito Vidigal revelou-se insatisfeito com algumas notícias na comunicação e que apontavam para a saída de alguns jogadores.

"Isso é mentira e sei bem a quem interessa que este tipo de notícias saia neste momento. Em relação a entradas, para entrar têm que sair outros. Temos 30 jogadores inscritos. Por isso, não me parece que venham algum jogador neste momento", confessou também.

Para o futuro o treinador tem bem delineados os objetivos que vão de acordo com os interesses do projeto que está a ser criado pelo Desportivo das Aves.

"Vamos ter um ano difícil, um ano duro, e temos que estar focados no nosso objetivo prioritário que é a manutenção. Temos que fazer dois anos consecutivos na I Liga, o que é muito importante para o projeto do Aves. Eu sei que fazendo dois anos consecutivos o projeto a médio/longo prazo vai dar frutos. É nisso que temos que estar focados. E estamos também focados no jogo de amanhã [quarta-feira] porque queremos fazer um jogo sério, competitivo e vamos com a mesma mentalidade de sempre que é a de vencer", finalizou.

O Desportivo das Aves desloca-se esta quarta-feira a Vila de Conde onde vai defrontar o Rio Ave, às 19:00 hora, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol.


pub