Lito Vidigal é o novo treinador do Estrela da Amadora
Lito Vidigal foi apresentado esta manhã como o novo treinador do Estrela da Amadora. O contrato é válido por dois anos.
O técnico não faz promessas, mas deixa o compromisso de entrega total ao clube da Reboleira ao longo das duas épocas de contrato.
Lito Vidigal confessa que tinha o sonho de treinar uma equipa da Liga principal desde o início da sua carreira como treinador. Na última época, Lito era técnico do Ribeirão, clube que venceu a Série A da 2ª divisão e que ainda vai discutir com a UD Oliveirense o acesso à Liga de Honra.
"Desde o primeiro dia que comecei a trabalhar como treinador propus-me a atingir o objectivo de, dentro de dez anos, treinar um clube da primeira Liga. Felizmente consegui em metade, consegui em cinco anos. Agora só tenho é que arregaçar as mangas e dar o melhor de mim", afirma.
O Estrela da Amadora teve dificuldades financeiras ao longo desta época, mas o presidente António Oliveira promete uma melhor gestão na próxima temporada.
"Ao longo da época surgem sempre coisas que inflacionam os orçamentos, por isso é impossível qualquer clube poder dizer que o orçamento pode ser aquilo. Procuramos logo de início reduzir um pouco todos os anos para que, se ao longo da época a equipa vier a inflacionar o orçamento, isso possa ser compensado", revela.
Na próxima época, o Estrela da Amadora conta com o habitual apoio do FC Porto na cedência de jogadores. Porém, o presidente António Oliveira diz que está aberto a colaborações de outros clubes.
Lito Vidigal vai ter como companheiros de equipa técnica Lázaro, Fernando Morgado, José Aparício e o treinador de guarda-redes Tomás.
Na ida para o Estrela da Amadora, o treinador contou com a compreensão dos dirigentes, nomeadamente do presidente do Ribeirão, que o acompanhou na apresentação desta manhã. Nas próximas duas semanas, Lito Vidigal acompanha ainda o Ribeirão.