Lucílio Baptista ameaçado de morte

A Liga de Clubes está a ponderar o pedido de protecção policial ao árbitro. Lucílio Baptista esteve fechado em casa durante o dia de ontem.

RTP /
Lucílio Baptista pondera, caso a Liga não o faça, agir judicialmente Foto: LUSA

O jornal desportivo Record avança que o juiz de Setúbal terá recebido "ameaças de morte, pelo telefone e correio eletrónico, por parte de anónimos, situação que deixou o Lucílio Baptista muito assustado".

As ameaças surgem devido ao penálti mal assinalado na final da Taça da Liga. O lance permitiu ao Benfica empatar o jogo com o Sporting e levou a partida ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

A gravidade do caso está a ser acompanhada pela Liga. Fontes do organismo citadas pelo Record encaram "com preocupação o que se tem passado e ponderam pedir protecção policial ao árbitro para garantir a segurança de Lucílio Baptista".

O árbitro faltou ontem ao emprego e terá enviado os documentos que recebeu com as ameaças directamente para a Comissão de Arbitragem da Liga.

Lucílio Baptista confirmou também presença no canal TVI24 para falar sobre o lance polémico e explicar as razões de ter assinalado penalty mas o árbitro acabou por faltar alegando, segundo o canal, ter recebido ameaças e não querer sair de casa.

PUB