Luís Filipe "risca" Douglas e Hermes e confia em Eliseu

por Mário Aleixo - RTP
Luís Filipe reconheceu que falhou a aposta do Benfica em alguns defesas slbenfica.pt

O antigo futebolista do clube da Luz analisou, em declarações à Antena 1, a instabilidade que se vive nas zonas laterais da defensiva dos encarnados.

O ex-lateral direito admitiu ao jornalista Eduardo Gonçalves que as contratações de Douglas e Hermes terão sido “apostas falhadas se atendermos que não têm jogado com regularidade”.



O lado direito da defesa parece mais preocupante porque como reconheceu o antigo lateral “parece não haver alternativa a André Almeida”.

Já do lado oposto não vê motivo para tanta preocupação porque no seu entender, “nas ausências de Grimaldo por lesão, Eliseu cumpre quando é chamado”.
Ponto de interrogação no dérbi
Luís Filipe olha para o Benfica-Sporting do próximo dia 3 de janeiro e sintetiza o seu pensamento na frase: “É sempre imprevisível”.

Ao detalhar o seu pensamento referiu: “O Benfica a jogar em casa terá de tomar conta do jogo para tentar ganhar. O Sporting está numa fase boa e motivado. Perspetiva-se um bom jogo com as equipas a quererem ganhar”.

Segundo o ex-jogador, “em campo entrará uma equipa (Sporting) favorita e outra (Benfica) que aposta tudo no campeonato”.

Ao olhar para a competição de uma forma mais global Luís Filipe detém a sua atenção no FC Porto para considerar: “O Sérgio (Conceição) é um motivador nato, a equipa está confiante e na corrida para o título”.
pub