Luís Guilherme quer a mudança

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) avança para as eleições na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o sentimento de mudança como revelou à Antena 1, o presidente da associação de classe, Luís Guilherme.

RTP /
Luís Guilherme pede diálogo construtivo para a melhoria do futebol rtp.pt

A lista da APAF, falhada uma tentativa de consenso com o atual líder dos árbitros Vítor Pereira, avança para estas eleições na defesa de três pressupostos: a independência, a humanização do setor e a implementação de alterações profundas no sistema de arbitragem em Portugal.

Uma das novidades no pacote de mudanças será a interligação com os conselhos de arbitragem distritais, afinal os locais onde nascem os árbitros.

Com a entrega das listas concorrentes às eleições de 10 de dezembro, a qual terá de acontecer hoje até às 16h00, Luis Guilherme deseja que se entre num periodo de discussão construtiva sobre as medidas concretas a implementar para a melhoria do futebol português.

O líder da APAF espera que estas eleições sejam um ponto de viragem no futebol nacional, embora chame a atenção para o facto de sozinho ninguém conseguir fazer nada. "Com a envolvência de todos os agentes desportivos pode ser aproveitada a oportunidade para se discutir a sério o futebol português", concretizou.

PUB