"Marçal é ver para crer"

Álvaro Magalhães espera ver Marçal a jogar pelo Benfica para emitir uma opinião definitiva sobre o defesa-esquerdo.

RTP /
Álvaro "joga" à defesa na análise de Marçal rtp.pt

Anunciado publicamente o acordo entre o jogador e o clube da Luz, apesar de ainda não ter sido confirmado pela SAD do Benfica, o antigo futebolista reserva uma opinião definitiva para mais tarde e explicou porquê, em declarações ao jornalista da Antena 1 Horácio Antunes.



O Benfica tem contratado diversas opções para o lugar de lateral-esquerdo mas poucos tem aquecido o lugar. As excepções são Fábio Coentrão, Guilherme Siqueira e Eliseu.

Marçal conhece bem o campeonato português mas o salto é grande. Álvaro Magalhães um dos históricos laterais esquerdos dos encarnados espera ver para crer.

A pressão de jogar no Benfica é enorme não basta ser física, técnica e tacticamente bom. Para jogar no clube da Luz é necessário ser psicologicamente forte.

A propósito ainda se recorda o exemplo recente de Candeias que chegou ao clube como uma solução e acabou emprestado a um clube da segunda divisão alemã. Também Benito parece com dificuldades de adaptação.

No futuro se verá o que Marçal conseguirá fazer com a camisola da águia.

Álvaro Magalhães chegou ao Benfica proveniente da Académica. Adois dias do jogo entre as duas equipas para o campeonato o ex-jogador antevê o encontro: “A Académica vai resguardar-se e tentar jogar para não perder mas… se o Benfica repetir a hora de jogo demolidora que fez frente ao Nacional será difícil aos ‘estudantes’ fugirem ao desaire”.

PUB