Maritimo e Paços empatam a abrir jornada

O Marítimo e o Paços de Ferreira empataram esta sexta-feira a uma bola, no jogo de abertura da 25. jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

RTP /
Ruben Ferreira vê o seu colega «despachar » a bola JM

O português Cícero colocou os pacenses em vantagem, aos nove minutos, mas o cabo-verdiano Heldon empatou aos 21 minutos.   
   
    Com este resultado, o Paços de Ferreira, com 46 pontos, poderá ser igualado no terceiro posto pelo Sporting de Braga, que joga na segunda-feira com o FC Porto, enquanto o Marítimo (34) tem o quinto lugar -- último de acesso à Liga Europa -- em perigo, podendo ser ultrapassado pelo Estoril-Praia ou igualado pelo Nacional, que se defrontam no domingo.  

No final, Pedro Martins considerou que o Marítimo entrou "bem no jogo", referindo ter o Paços marcado justamente no "melhor período" dos madeirenses, de que resultou alguma intranquilidade, frente a um adversário "confiante".

Reconheceu a "felicidade" de ter acontecido o mesmo com o golo do empate, quando eram os pacenses que estavam por cima.

Paulo Fonseca acabou por "aceitar" o resultado, ainda que, na sua opinião, os castores tenham criado mais oportunidades que os anfitriões.
   
       
   
PUB