Marítimo garante avançado Pablo Moreno para temporada 2022/23

por Lusa

O Marítimo anunciou hoje a contratação do avançado Pablo Moreno, após acordo entre a equipa da I Liga de futebol e os ingleses do Manchester City para a transferência a título definitivo, mas com opção de recompra.

“Pablo Moreno é jogador do Marítimo. Internacional espanhol pelas seleções jovens, o avançado disputou o Europeu e o Mundial sub-17, competições que decorreram em 2019”, anunciou o emblema insular no seu sítio oficial na internet.

O jogador, de 20 anos, fez grande parte da sua formação nos espanhóis do FC Barcelona, tendo-se mudado para Itália, em 2018, para representar a equipa júnior da Juventus ao longo de duas épocas.

Na temporada 2020/21, o espanhol, natural de Granada, foi adquirido pelos ingleses do Manchester City, que o cederam a título de empréstimo ao Girona, recém-promovido à Liga espanhola.

Pela formação catalã, que assegurou pela segunda vez na sua história uma subida à primeira divisão, apontou três golos em 46 jogos ao longo das últimas duas épocas.

Pablo Moreno é a sexta contratação oficializada pelos ‘leões’ do Almirante Reis para a época 2022/23, seguindo-se ao também avançado Jesús Ramírez, ao guarda-redes Matous Trmal (ex-Vitória de Guimarães), aos médios defensivos João Afonso (ex-Gil Vicente) e Rafael Brito (emprestado pelo Benfica), e ao médio ofensivo Lucho Veja (ex-Estoril Praia).

pub