Marítimo goleia Paços

por RTP
O jogador do Marítimo, Baba, disputa um lance com o jogador do Paços de Ferreira, Josa, durante o jogo de futebol da Super Liga disputado no Estádio dos Barreiros. HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Um golo madrugador de Baba, logo aos três minutos, abriu este domingo uma tranquila vitória do Marítimo por 4-1 sobre o Paços de Ferreira, em encontro da 13 jornada da Liga portuguesa de futebol, realizado no Funchal.

Ao golo de Baba, que empurrou um bom cruzamento de Djalma, da direita, o Paços de Ferreira respondeu aos 33 minutos, através de Cristiano, que beneficiou de um erro do meio-campo dos insulares para empatar a partida.
 
Mas Djalma, aos 57 minutos, Paulo Jorge, aos 88, e Vitor Júnior, já em período de compensação de tempo, aos 90+1, voltaram a marcar para o Marítimo e colocaram justiça no marcador. 
 
O Marítimo foi sempre a melhor equipa em campo e o empate ao intervalo sabia a pouco aos pupilos do brasileiro Lori Sandri, que após o tento de Baba viu os seus jogadores desperdiçarem várias oportunidades e os pacenses
empatarem, numa perda de bola a meio-campo, que deu a primeira ocasião de golo ao adversário. 
 
Os "verde-rubros" não acusaram o toque e regressaram dos balneários confiantes, com o "endiabrado" Djalma, aos 57 minutos, a finalmente encontrar as redes da baliza de Cássio, que, até então, tinha sido uma dor de cabeça para o avançado internacional angolano do Marítimo. 
 
Os visitantes enervaram-se e abriram espaços na defesa, os quais foram acentuados com a expulsão de Kelly, aos 70 minutos, por duplo cartão amarelo.
 
O Marítimo continuou a controlar a partida e a jogar em contra-ataque dilatou o marcador por mais duas vezes, num "chapéu" de Paulo Jorge a Cássio, aos 88 minutos, e num remate de cabeça de Vítor Júnior, aos 91. 
 
A vitória dos insulares é justa, bem como os respectivos números, tal foi o pendor atacante da equipa madeirense, que jogou com cinco elementos de tendência ofensiva desde o início até quase final da partida. 
 
 
 
pub