Marítimo pode confirmar play-off de permanência na I Liga

por Mário Aleixo - RTP
As duas equipas voltam a encontrar-se num jogo que se prevê escaldante Lusa

O Marítimo pode confirmar a presença no play-off de manutenção e a despromoção de Paços de Ferreira e Santa Clara, se vencer na receção ao Vizela, esta sexta-feira, na abertura da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

Numa ronda que pode consagrar o Benfica como campeão, a equipa madeirense poderá aumentar para sete pontos a vantagem sobre o lanterna-vermelha Santa Clara e seis pontos sobre o Paços de Ferreira, 17.º e penúltimo colocado, que, apesar de ainda poder igualar os insulares, tem desvantagem no confronto direto.

Poderá já ser na condição de relegados à II Liga que os açorianos receberão no sábado o Portimonense e os pacenses defrontarão no domingo o Rio Ave, enquanto o Marítimo também não poderá aspirar a mais do que a 16.ª e antepenúltima posição, reservada ao play-off de manutenção, a ser disputado diante do terceiro classificado da II Liga.

O treinador dos madeirenses José Gomes encara a 33.ª jornada como uma final: "Para mim é o último jogo da época e é a última oportunidade que temos. É assim que vejo este jogo. É preciso perceber que se colocarmos a hipótese de que afinal temos outra oportunidade, estamos a abrir também a hipótese para não dar o máximo neste jogo".

Do lado dos nortenhos, o técnico do Vizela, Tulipa, com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, viu o sonho europeu caiu por água abaixo e agora, já sem objetivos em mente prometeu mexidas, sublinhando que outros jogadores devem estar ligados à despedida de uma época "magnífica".

Os maritimistas têm duas ausências certtas para o jogo: Brayan Riascos (castigado) e Matous Trmal (lesionado). Do lado dos vizelenses Matheus Pereira cumpre um jogo de castigo.

O jogo tem o início marcado para as 20h15, no Estádio do Marítimo, com arbitragem de Artur Soares Dias.

pub