Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Mayke é desejado pelo Benfica e FC Porto

por RTP
Mayke é cobiçado por "águias " e "dragões" eternamentebenfica.blogspot.pt

Benfica e FC Porto seguem o defesa Mayke, do Cruzeiro, mas as propostas pelo jogador são baixas.

O jovem futebolista é na atualidade um dos melhores defesas direitos do Brasil e, em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Matos, o diretor desportivo do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou os contactos dos dois principais clubes portugueses.



O dirigente do atual campeão brasileiro confirmou que o clube da “Raposa” rejeitou ofertas a rondar os sete milhões de euros: “O Cruzeiro não aceita negociar por esse valor”.

Valdir Barbosa foi mais longe e especificou que um dos elementos que falou com os dirigentes do clube brasileiro foi o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.



O lateral-direito Mayke, de 22 anos, foi uma das grandes revelações do último Brasileirão, e tem contrato com o clube mineiro até 2016.

Mayke é comparado a Maicon e jogou 22 partidas na última época, tendo marcado dois golos.

O passe do jovem defesa está avaliado em quatro milhões de euros.

Valdir Barbosa revelou ainda que surgiram contactos de elementos ligados ao futebol italiano que mostraram interesse no jogador, contudo o Cruzeiro continua a dar a mesma resposta a todos: “Aguardamos uma proposta que satisfaça, caso contrário continua no Cruzeiro”.

Mayke, conhecido como “diamante azul”, chegou à “Toca da Raposa” em julho de 2010, para a categoria júnior, proveniente do amador Siderúrgica depois de se destacar na Taça Belo Horizonte de futebol júnior em 2010.
pub