Mitchell elogia holandeses

O antigo futebolista e treinador do Marítimo, Mitchell Van der Gaag, em entrevista à Antena 1, elogia a qualidade dos jogadores holandeses que atuam em Portugal, com destaque para os que jogam no Sporting.

RTP /
Mitchell Van de Gaag está satisfeito com os holandeses que atuam no Sporting tvgolo.com

O holandês Mitchell jogou no Marítimo entre 2001 e 2006. Três anos depois assumiu o comando técnico dos verde-rubros e à frente da equipa conseguiu o apuramento para a Liga Europa.

O poder e magia do futebol holandês assentou arraiais definitivamente em Alvalade. Schaars e Wolfswinkel são responsáveis por 17 dos 40 golos marcados pelos "leões" esta temporada. Já marcaram em simultâneo em 4 jogos frernte ao Rio Ave, V. Setúbal, Feirense e Belenenses.

O ex-jogador maritimista tece rasgados elogios aos "leões" Schaars e Wolfswinkel e considera que este último pode vir a ser o melhor marcador do campeonato. Sobre os futebolistas holandeses, em geral, gostava de ver mais a atuarem em Portugal porque têm qualidade.

Também Babá, o jogador do momento no Marítimo, foi treinado por si na equipa B do clube madeirense e não estranha que esteja a ser cobiçado por clubes europeus, "porque tem qualidade".

No final do mês haverá um Marítimo-Sporting para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Um jogo especial para o holandês entre a sua antiga equipa e a formação lisboeta onde atuam os compatriotas Schaars e Wolfswinkel. Mitchell espera um bom jogo porque na taça tudo é possível.

PUB