Modelo dos campeonatos da II e III divisões é "uma aberração"

Segundo a Liga Portuguesa de Futebol Não Profissional, o modelo proposto pela FPF para os campeonatos das II e III divisões é "uma aberração" e a gestão de Gilberto Madaíl "deixa completamente à deriva " os clubes

RTP /

A Liga Portuguesa de Futebol Não Profissional (LPFNP) classificou de "autêntica aberração" o modelo competitivo dos campeonatos da II e III divisão, realçando que desagrada "a clubes, jogadores, treinadores e todos os agentes desportivos em geral".  
 
Em oficio enviado ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ao qual a Agência Lusa teve acesso, a LPFNP considera que os clubes têm sido "penalizados" pela gestão de Gilberto Madaíl, que os "deixa completamente à deriva". 
 
"Os clubes que participam nas provas federativas não querem continuar a ser tratados e penalizados da forma como vêm sendo e que a Federação, a que Vossa Excelência preside, deixa completamente à deriva", frisa a missiva.

"Tendo em conta o elevado número de deslocações às Regiões Autónomas, resultantes do actual modelo, que obriga alguns clubes a duplicarem as deslocações, o Governo já alertou para as dificuldades financeiras quanto ao pagamento dos correspondentes subsídios". 
 
"Os clubes, na época 2008/09, não poderão deslocar-se sem terem a garantia do pagamento atempado dos subsídios de deslocação", sustenta a missiva, acrescentando que "os clubes têm de ter a garantia absoluta que os custos dos transportes aéreos em nada lhes dizem respeito". 
 
 
PUB