Morreu Alex Apolinário, jogador do Alverca que desmaiou em campo

Em comunicado, o Alverca comunicou o falecimento do atleta, esta manhã, por morte cerebral, no Hospital de Vila Franca de Xira. O jogador tinha desmaiado em campo no passado domingo em jogo frente ao União de Almeirim.

Lusa /
Alex Apolinário não resistiu à paragem cardiorrespiratória de que foi vítima D.R. - fcalvercafutebolsad.pt

Alex Apolinário, de 24 anos, tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória aos 27 minutos do jogo entre o Alverca e o União Almeirim, relativo ao Campeonato de Portugal.

Apolinário terá sofrido lesões cerebrais e o seu estado era considerado muito grave.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares" refere o clube.

O Alverca acrescenta que todas as atividades do clube estão canceladas "neste momento de luto".

O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.

Alex Apolinário foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado.

O jogador, de 24 anos, chegou ao futebol português em 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.
PUB