Morreu Camacho Vieira, antigo médico da seleção portuguesa de futebol

| Futebol Nacional

Camacho Vieira foi médico da seleção portuguesa
|

O antigo médico da seleção portuguesa de futebol Camacho Vieira morreu esta terça-feira, aos 92 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo com o qual colaborou durante 38 anos.

Camacho Vieira, que também foi médico do Belenenses, nasceu em Miranda do Corvo, formou-se em Coimbra, tendo posteriormente feito especialização em ortopedia.

Fora de medicina, esteve desde os tempos de estudante ligado ao fado de Coimbra, tendo chegado a gravar discos e a atuar publicamente em inúmeras ocasiões.

Camacho Vieira, distinguido em 1994 pela presidência da República com o título de comendador da Ordem de Mérito, recebeu, entre outras, as distinções de médico honorário da FPF, a medalha de mérito cultural da Câmara Municipal de Coimbra e a de sócio honorário do Belenenses.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou uma mensagem de condolências á família, na qual destaca “a competência profissional e as qualidades humanas” de Camacho Vieira, que contribuíram para “engrandecer a FPF e o futebol português”.

O Belenenses, na sua página na rede social Facebook, também endereçou as condolências à família do antigo médico, sócio honorário do clube desde 1984.

Tópicos:

FPF, Médico, Vieira, Camacho,

Pesquise por: FPF, Médico, Vieira, Camacho,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.