Morreu Camacho Vieira, antigo médico da seleção portuguesa de futebol

| Futebol Nacional

Camacho Vieira foi médico da seleção portuguesa
|

O antigo médico da seleção portuguesa de futebol Camacho Vieira morreu esta terça-feira, aos 92 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo com o qual colaborou durante 38 anos.

Camacho Vieira, que também foi médico do Belenenses, nasceu em Miranda do Corvo, formou-se em Coimbra, tendo posteriormente feito especialização em ortopedia.

Fora de medicina, esteve desde os tempos de estudante ligado ao fado de Coimbra, tendo chegado a gravar discos e a atuar publicamente em inúmeras ocasiões.

Camacho Vieira, distinguido em 1994 pela presidência da República com o título de comendador da Ordem de Mérito, recebeu, entre outras, as distinções de médico honorário da FPF, a medalha de mérito cultural da Câmara Municipal de Coimbra e a de sócio honorário do Belenenses.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou uma mensagem de condolências á família, na qual destaca “a competência profissional e as qualidades humanas” de Camacho Vieira, que contribuíram para “engrandecer a FPF e o futebol português”.

O Belenenses, na sua página na rede social Facebook, também endereçou as condolências à família do antigo médico, sócio honorário do clube desde 1984.

Tópicos:

FPF, Médico, Vieira, Camacho,

Pesquise por: FPF, Médico, Vieira, Camacho,

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista a António Mateus para o programa "Olhar o Mundo". Veja aqui.

    Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

      Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.