Nacional elimina Casa Pia e está nas "meias" da Taça de Portugal

por Lusa

O Nacional, da II Liga, apurou-se hoje, pela quarta vez, para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao golear o primodivisionário Casa Pia por 5-2 no prolongamento, após um empate 2-2 no tempo regulamentar.

No Estádio do Bonfim, em Setúbal, os madeirenses estiveram a vencer a partida dos quartos de final por 2-0, com um `bis` de Luís Esteves, aos 44 e 46 minutos, mas os lisboetas, reduzidos a 10 elementos desde os 17 minutos, por expulsão de João Nunes, conseguiram chegar ao empate com golos de Diogo Pinto, aos 53, e de Rafael Martins, aos 80.

No prolongamento, os `gansos` ficaram com nove jogadores, por expulsão de Vasco Fernandes, que cometeu grande penalidade, aos 92 minutos, permitindo que Danilovic adiantasse os insulares, aos 94, antes de Bruno Gomes, aos 105+3, também de castigo máximo, e Gustavo Silva, aos 108, fixarem o resultado em 5-2.

Depois de ter atingido as meias-finais da Taça de Portugal em 2008/09, 2011/12 e 2014/15, o Nacional volta àquela fase da prova, em que vai defrontar, já numa eliminatória a duas mãos, o vencedor do embate de hoje entre Sporting de Braga e Benfica.

A outra meia-final já está definida e vai opor o FC Porto, detentor do troféu, ao Famalicão, depois de, na quarta-feira, os `dragões` terem eliminado o Académico de Viseu e os famalicenses terem ultrapassado a BSAD.

 

Tópicos
pub