Números e Curiosidades – Revista da Semana

por RTP
Nona semana desportiva em tempo de covid-19 RTP

Sabe que modalidade recomeçou na Austrália? Pista... 30 jogadores em campo.

Números e Curiosidades – A última semana desportiva em tempos de COVID

- E na 9.ª semana do novo normal… luz verde para o calendário do campeonato nacional. O campeonato vai regressar no dia 3 de junho com o jogo Portimonense–Gil Vicente às 19h00.

- E dos 18 estádios dos 18 clubes, apenas 2 ficarão de fora, o Jamor (Belenenses SAD) e o de São Miguel (Santa Clara), todos os outros 16 já têm luz verde, apenas o de Moreira de Cónegos só esta sexta-feira ficará oficializado.

- Em Inglaterra o campeonato vai começar no dia 17 junho… em Espanha no dia 14 de junho e em Itália no dia 20 de junho. "Premie League", La Liga e Série A vão mesmo terminar dentro de campo.

- Enquanto isso na Bundesliga já se jogaram … 3 (!) jornadas, e esta sexta-feira vai começar a 4.ª, não pára… mas…

- … O título está quase entregue (!). O Bayern foi ganhar 1-0 ao campo do Bor. Dortmund e aumentou para 7 os pontos de avanço sobre o segundo classificado.

- O guarda-redes Neuer (Bayern) completou 400 jogos na Bundesliga, e passou a ser o 3.º jogador de sempre a chegar às 4 centenas, depois de Cláudio Pizarro e Gentner.

- Recomeçaram mais 5 campeonatos de futebol nesta última semana, passando a ser 15 em todo o Mundo onde se joga futebol. Arménia, Hungria, Rep. Checa, Dinamarca e Síria recomeçaram os campeonatos.

- E neste fim-de-semana… mais 6 vão “chegar”, Polónia, Sérvia, Israel, Lituânia, Montenegro e Ucrânia. Vão passar a ser 21…

- No México ficou mesmo decidido que não há campeão. O campeonato foi mesmo cancelado.

- Na Bielorrússia houve taça para… o Bate Borisov. Venceu a taça da Bielorrússia, ao derrotar na final o Dínamo Brest por 1-0, após prolongamento. Foi a 4.ª taça para o BATE.

- No basquetebol, enquanto que a Euroliga e a Eurocup cancelaram as provas e sem campeões, a NBA poderá mesmo regressar… a 15 de julho… na Disney World (!)

- E por falar em NBA, faleceu o mítico treinador ds Utah Jazz, Jerry Sloan. Esteve 23 anos na equipa de Utah, e com 1221 jogos na carreira, o 4.º treinador da história da NBA com mais jogos.

- No ténis continuam a jogar-se torneios de exibição por todo o Mundo.

- Na Fórmula 1 continua tudo na expetativa para arrancar no dia 5 de julho, na Áustria.

- No basebol continuam em ação os campeonatos da Coreia do Sul, Rep. Checa, Nicarágua e Taiwain.

- E no voleibol e hóquei no gelo só mesmo na Rússia, com os torneios internos.

A CURIOSIDADE

- Foram aprovadas as 5 substituições nas 10 jornadas que faltam nos jogos da I Liga portuguesa mas alguns clubes parece que “têm medo” de a colocar em prática, com receio de estarem a infringir as regras e poderem ser prejudicados no futuro.

O REGRESSO

E retomou esta sexta-feira o campeonato de râguebi da Austrália, a NRL, com o jogo NQ Cowboys - Gold Coast Titans. E aqui são mesmo 15 jogadores de cada lado… todos a tocar em todos (!)

O SUSPIRO

- E 2 anos depois… Bruno de Carvalho suspirou (!). Ficou absolvido no caso de Alcochete.

E O ADEUS


- Faleceu o magnata dos casinos, Stanley Ho. Morreu aos 98 anos e acionista do grupo Estoril Sol.

- E faleceu também Hanuch, ex-Sporting, campeão nacional em 1999/2000. Vítima de cancro, com 45 anos de idade.



pub