O adeus de Lucílio Baptista e Paulo Costa

A última jornada do campeonato da I Liga marca a despedida de dois árbitros da elite do futebol português: Lucílio Baptista e Paulo Costa

RTP /
Lucílio Baptista está de saída dos relvados mas não da arbitragem Getty Images

Os dois árbitros despedem-se de jogos de campeonato este fim-de-semana. Lucílio dirigirá o V. Setúbal-Belenenses (sábado) e Paulo Costa foi escolhido para arbitrar o Paços de Ferreira-Olhanense (domingo). Os dois árbitros deixam de actuar por atingirem o limite de idade.

Só fica a faltar o jogo da final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Chaves mas ainda se desconhece qual o árbitro que será escolhido pela conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Paulo Costa arbitrou a final do ano passado entre FC Porto e Paços de Ferreira. O caminho parece etar aberto para Lucílio Baptista dirigir o jogo desta época entre FC Porto e Chaves.

Os dois juízes de campo, em declarações à Antena 1, já manifestaram os seus sentimentos, na hora da despedida.

Lucílio Baptista não esconde o desejo de estar no Estádio Nacional dia 16. A nomeação em prémio de carreira pode ser de facto para este árbitro.

Paulo Costa admite que o Paços-Olhanense é mesmo o último jogo oficial que vai dirigir. No final de carreira Paulo Costa foi um dos árbitros portugueses, que participou esta época, na última experiência da UEFA, a utilização de cinco árbitros num jogo.

PUB