O melhor resultado para Vizela e Portimonense
As equipas do Vizela e do Portimonense empataram hoje a 2-2, em jogo referente à 29. e penúltima jornada da Liga de Honra do futebol português, e somaram um precioso ponto na fuga à despromoção.
O Vizela, que somou o 13. empate nos últimos 17 jogos, teve os três pontos em jogo na "mão", com golos de Pires (1-0) e Cláudio (2-0), aos 07 e 42 minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem na segunda parte.
O Portimonense foi a equipa que mais proveito tirou com as substituições, com a entrada feliz de Raphael Freitas, e, subindo de rendimento, anulou os golos do Vizela e esteve perto de dar a volta ao resultado.
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos 7 minutos por Pires (1-0), na sequência de um lançamento do guarda-redes Murta, interceptado de forma defeituosa por Hesiley, que o avançado não desperdiçou.
Ainda antes do intervalo, e na conversão de uma grande penalidade, aos 42 minutos, Cláudio elevou a vantagem para 2-0, dando a entender que o Vizela poderia vencer o rival directo e garantir a permanência.
Na segunda parte, o treinador Lito Vidigal fez entrar Raphael Freitas e Garavano, deixando no balneário Hugo Santos e Rui Pedro, e o Portimonense passou a demonstrar mais coesão entre os seus sectores.
Raphael Freitas, aos 47 minutos, reduziu a desvantagem para 2-1 com um remate à entrada da área, na sequência de uma série de ressaltos, e a actuar em crescente, o Portimonense empatou por Garavano (2-2), aos 83.
Com este resultado, Portimonense e Vizela seguem irmanados com 34 pontos, mas já tranquilos, uma vez que somam mais cinco pontos que o "lanterna vermelha" Gondomar, três do que a Oliveirense e dois do que o Boavista.
Marcadores:
1-0, Pires, 7 minutos.
2-0, Cláudio, 42 (de g.p.).
2-1, Raphael Freitas, 47.
2-2, Garavano, 83.
Equipas:
Vizela: Murta, Quim Berto, Cláudio, Hélder Sousa, Machado, Kata, Bakero (William, 79), Hélder B.Sousa (Guerra, 92), André Cunha, Marques (Felíciano, 65) e Pires.
(Suplentes: Riça, Feliciano, Luís Miguel, Hugo Moreira, Sandro, Guerra e William).
Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, Anilton, Hesiley, Emidio Rafael, Diogo, Nuno Coelho, Rui Pedro (Garafvano, 46), Hugo Santos (Raphae Freitas, 46), Vasco Matros e Henrique (Gonçalo, 68).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Tambussi, Gonzalo, Raphael Freitas, Nilson, Garavano e Narcisse).
Árbitro: João Ferreira, da AF Setúbal.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Pessoa (17), Vasco Matos (41), Henrique (47) e Garavano (77).
Assistência: cerca de 1.600 espectadores.
C/LUSA