Objetivo do Braga não é o título

O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, diz que o objetivo da equipa não é o título de Campeão Nacional, mas sim ficar entre os quatro primeiros.

RTP /
Leonardo Jardim a pensar no encontro de Coimbra Lusa

Leonardo Jardim quer ir vencer a Académica a Coimbra, sábado, da nona jornada da Liga de futebol.

O técnico disse que, apesar do menor rendimento nos jogos fora de casa, em que só tem uma vitória em quatro partidas, o Sporting de Braga quer ir vencer a Académica. "O jogo tem a mesma importância dos outros, temos todo o respeito pelo adversário, que está a fazer uma boa campanha e está nos lugares cimeiros da tabela, mas queremos conquistar os três pontos e dar continuidade ao nosso trajeto no campeonato", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.   

Leonardo Jardim reconheceu que o rendimento da equipa "tem sido melhor em casa", onde conseguiu a totalidade dos pontos, e que fora, apesar de "uma boa postura", a equipa tem pecado na "finalização e na eficácia". 

O treinador admitiu repetir o "onze" (a convocatória é exatamente a mesma) que fez alinhar contra o Feirense na última jornada (vitória por 3-0), fazendo no máximo uma alteração, pelo que é crível que Nuno Gomes, o melhor marcador do Braga no campeonato, com quatro golos, volte a fazer dupla com Lima na frente de ataque. 

Questionando uma vez mais sobre se o Braga luta para ser campeão, o técnico disse que "o Braga nunca foi candidato ao título" e que o objetivo "é ficar entre os quatro primeiros" na Liga. "O que eu ouço é que são três candidatos. Normalmente, os mais fortes são os que vão à frente e, agora, são o FC Porto e Benfica", analisou. 
 
Jardim elogiou ainda o avançado dos "estudantes" Éder, considerando que "tem um perfil físico favorável para um estilo de jogo em transição".

Lista de convocados do Sporting de Braga:

Guarda-redes: Quim e Berni. 
 
Defesas: Baiano, Ewerton, Douglão, Paulo Vinícius e Elderson. 
 
Médios: Djamal, Salino, Mossoró, Hugo Viana, Vinícius e Mérida. 
 
Avançados: Alan, Lima, Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Paulo César, Meyong.
PUB