Oliveirense mantém invencibilidade em casa ao empatar com líder Moreirense

por Lusa
Nuno Patrício - RTP

A Oliveirense manteve a invencibilidade caseira ao empatar 2-2 na receção ao líder Moreirense, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Com este empate, a formação oliveirense continua sem perder em casa, enquanto a formação de Moreira de Cónegos manteve a liderança, agora com 50 pontos, mais 10 do que o Estrela da Amadora, que tem menos um jogo.

A equipa da casa entrou melhor na partida e, logo aos três minutos, viu um golo anulado, depois de Sérgio Andrade ser apanhado em fora de jogo.

Seguiram-se vários lances de perigo levados a cabo pela formação de Oliveira de Azeméis, que ameaçaram a baliza de Kewin Silva.

Ainda assim, foi o Moreirense que, na primeira vez que chegou com à área adversária, fez o golo. Frimpong cruzou para Alan que rematou rasteiro, inaugurando o marcador.

A Oliveirense respondeu por Kazu. Maga cruzou no lado direito e o brasileiro, com a bola ainda no ar, de primeira, rematou para o golo. A bola ainda bateu na trave mas acabou por entrar.

Logo depois, aos 30 minutos, o mesmo Kazu esteve perto de fazer o ‘bis’ e colocar a Oliveirense na frente. O lateral isolou-se perante o guarda-redes dos Minhotos, mas, desta vez, atirou ao lado.

Pouco depois, foi, novamente, o Moreirense voltou a adiantar-se. Aos 38 minutos, Camacho rematou, Rodrigo Borges ainda ‘cortou’ a bola, mas esta sobrou para André Luís que não perdoou e fez o segundo da equipa de Paulo Alves.

No arranque do segundo tempo, a Oliveirense replicou a entrada forte na partida e, fruto de uma grande pressão, rapidamente conseguiu chegar ao empate.

Aos 47 minutos, Carter protagonizou mais um golo de bonito efeito. Jaiminho entrou pela direita, entregou para Carter que ‘disparou’ para dentro da baliza do Moreirense.

Depois do golo, a partida acabou por ficar mais apática e com menos ocasiões para ambos os lados, mas mantendo sempre o equilíbrio.



Jogo disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense – Moreirense, 2-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Alan, 14 minutos.

1-1, Kazu, 27.

1-2, André Luís, 38.

2-2, Carter, 47.

Equipas:

- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Miguel Maga, Volnei, Rodrigo Borges, Kazu, Serginho (Filipe Alves, 84), Ibrahima, Michel, Serginho Andrade (Duarte Duarte, 62), Jaiminho (Zé Leite, 73) e Carter (Jonata Bastos, 84).

(Suplentes: Rui Dabó, Gonçalo Pimenta, Iago Fabrício, Filipe Alves, Duarte Duarte, Nuno Valente, Pedro Graça, Zé Leite e Jonata Bastos).

Treinador: Fábio Pereira.

- Moreirense: Kewin Silva, David Bruno, Luís Rocha, Hugo Gomes, Frimpong (Pedro Amador, 45), Fábio Pacheco (Madson Monteiro, 60), Gonçalo Franco, Camacho (Sori Mané, 59), Alan (Aparício, 76), Kodisang e André Luís (Platiny, 46).

(Suplentes: Ricardo Silva, Lucas Freitas, Pedro Amador, Sori Mané, Aparício, Madson Monteiro, Steven Petkov, Platiny e Walterson Silva).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Pacheco (45+1), Camacho (53) e Rodrigo Borges (85).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.
pub