Paços empata Sp. Braga

O Paços de Ferreira impôs esta noite um empate ao Sporting de Braga. A formação da Mata Real impediu que o segundo classificado da época passada voltasse às vitórias, após duas derrotas consecutivas, uma para o campeonato e outra para a Liga.

RTP /
Sílvio e Nélson Oliveira olham para o esférico Foto: Lusa

Ainda não foi desta que o Sporting de Braga voltou aos triunfos, apesar de a equipa ter entrado bem no jogo, com vontade de ultrapassar a derrota por 6-0 em casa do Arsenal, na Liga dos Campeões.

Moisés abriu o marcador logo aos 11 minutos. Luís Aguiar cobrou o primeiro canto do encontro e o colega apareceu no centro da área a cabecear. A situação voltou a repetir-se aos 37 minutos, só que dessa vez Moisés não foi feliz.

No primeiro tempo, destaque apenas ainda para um remate de Di Paula por cima da baliza ‘arsenalista', a fechar uma sucessão de jogadas de pressão do Paços de Ferreira.

No regresso dos balneários, o Sporting de Braga continuou a ser superior aos pacenses e Luís Aguiar confirmou-o com um golo, aos 55 minutos. Ao passe de Paulo César, Aguiar respondeu com um remate em cheio.

O Paços de Ferreira reagiu aos 68 minutos, altura em que Baiano assinou um tento espectacular. O defesa brasileiro rematou a cerca de 25 metros da baliza e colocou a bola no canto superior direito das redes, não dando qualquer hipótese a Felipe.

O golo deu confiança ao plantel pacense e fez com que se superiorizasse aos bracarenses na parte final da partida. Por exemplo, Nélson Oliveira rematou duas vezes com força, e numa das ocasiões obrigou o guardião de Braga a esticar-se tanto que teve que ser assistido em campo.

Felipe brilhou ainda aos 81 minutos, quando se registaram três remates seguidos do Paços. Primeiro foi David Simão quem rematou, depois Amond surgiu na recarga. Elderson ainda tentou colocar a bola dentro das redes, mas o remate saiu ao lado do poste.

Aos 86 minutos chegou a reclamar-se golo, numa altura em que Manuel José rematou com tanta força que o esférico bateu em cheio na trave para depois ser devolvido à relva.

Em tempo de compensação, os pacenses viram o seu esforço recompensado com um golo de Cohene. Maykon cobrou um canto e o defesa paraguaio marcou de cabeça.

Após este empate, o Sporting de Braga está provisoriamente no quinto lugar da tabela classificativa da Liga, com oito pontos, enquanto que o Paços de Ferreira está em sétimo, com sete pontos.

Tópicos
PUB