Paulo Fonseca: "Não embalamos na onda negativa sobre o Sporting"

O treinador do Paços de Ferreira reconhece o valor do adversário, prevê um jogo sem facilidades, confia no bom momento da sua equipa e rejeita qualquer "pressão" que não seja a boa, a "de quem ganha"

RTP /
Legenda da Imagem

Segundo Paulo Fonseca, só o melhor Paços de Ferreira pode discutir o resultado com o Sporting, no sábado, em Alvalade, em jogo da 13.ª jornada da I Liga.

O treinador pacense assegura não embalar na "onda negativa sobre o Sporting. Temos grande respeito e reconhecemos grande qualidade nos seus jogadores e prevemos que não vamos
ter um jogo fácil, mas temos a nossa ambição, que passa por vencer em qualquer campo e qualquer adversário".

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, em Alvalade, esta sexta-feira, o treinador dos castores lembrou que, apesar da classificação, "o Sporting é sempre favorito quando joga em casa, com qualquer equipa".

Paulo Fonseca reconheceu, no entanto, o bom momento do Paços e um crédito pontual que permite encarar qualquer jogo com grande tranquilidade, mas advertiu que "só um Paços ao seu melhor nível pode discutir o resultado em Alvalade".

"Pressão no Paços? Não se coloca a este grupo de trabalho. (...) Temos vindo a ganhar; a pressão de quem ganha é a que todos nós que andamos no futebol procuramos".

O Paços de Ferreira, quarto classificado com 19 pontos, defronta o Sporting, 10.º, com 12, pelas 18h00 de sábado, em Alvalade, num jogo arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

Para a partida, Paulo Fonseca convocou os seguintes jogadores:

- Guarda-redes: Cássio e António Filipe.

- Defesas: Tony, Diogo Figueiras, Ricardo, Antunes, Nuno Santos, Javier Cohene e Tiago Valente.

- Médios: André Leão, Filipe Anunciação, Vítor, Luiz Carlos e Josué.

- Avançados: Caetano, Manuel José, Hurtado, Cícero e Vinicio Angulo.
PUB