Paulo Paraty não acredita numa greve dos árbitros

Depois das recentes críticas feitas à prestação de vários árbitros em jogos do campeonato nacional de futebol, Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação admitiu a possibilidade de os juízes fazerem greve. Paulo Paraty, ex-árbitro internacional e comentador da RTP, acredita que essa medida só seja tomada em "casos extremos", porque, apesar de tudo, os árbitros "têm sentido de Estado" e tem noção das consequências de uma greve.

RTP /
Legenda da Imagem

Em declarações à Antena 1, Paraty diz estar "absolutamente convencido de que hoje ao fim do dia sairá uma posição muito firme do seio da federação em defesa e em suporte dos árbitros".

Sobre a recente divulgação de dados pessoais na internet de 25 árbitros, Paulo Paraty acredita que tenha sido uma ação premeditada e que, quem teve acesso às informações, as guardou para, "neste momento, pressionar um pouco". Apesar de ter noção de que é uma situação que "desequilibra e intranquiliza", Paraty é da opinião que "os árbitros têm força suficiente para aguentar todas estas pressões".

Numa altura em que o campeonato está ao rubro, tanto na primeira como na segunda liga, Paulo Paraty diz não ter qualquer dúvida de que a Comissão de Arbitragem "vai ter todo o cuidado nas nomeações". Ainda assim, admite a possibilidade de existirem nomeações "com as quais não concordamos ou outras que saiam menos bem".
PUB