Em direto
Euro2024. Acompanhe aqui, ao minuto, o encontro do Grupo B entre Itália e Albânia

Paulo Sérgio alerta jogadores do Portimonense para gestão de expectativas frente ao AVS

por Lusa
Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

O treinador do Portimonense alertou hoje os seus jogadores, na véspera da receção ao AVS, para a gestão de expectativas, que considerou fundamental para evitar a derrota no play-off de acesso à Liga de futebol 2024/25.

“Saber do valor do adversário é fundamental, respeitá-lo é fundamental e sabermos também que não são favas contadas, que vai ser difícil, que vai ser duro. Porque quem pensa que, porque nós somos da I Liga e eles são da II Liga, talvez por esse tipo de atitudes, de posturas e até de gestão de expectativas, se calhar por causa disso é que ultimamente as coisas não têm dado certo para a equipa da I Liga”, disse Paulo Sérgio, em conferência de imprensa de antevisão à primeira mão do play-off.

O técnico lembrou que “são três anos consecutivos em que a equipa da II Liga leva este play-off de vencido”, estatística que serve de reflexão para os algarvios.

“Também tem muito que ver com isso, com o estado anímico em que cada uma das equipas se encontra naquele momento, e também com a tal gestão das expectativas, quando se acredita que por se ser da I Liga vai ser mais fácil. Eu não acredito em nada disso e os atletas estão avisados dessa mesma forma”, realçou.

Para Paulo Sérgio, o Portimonense vai ter pela frente “duas batalhas duras”, que vai enfrentar de forma otimista e positiva, após ter trabalhado com confiança durante a semana pela forma como terminou o campeonato, ao vencer o dérbi algarvio em casa do Farense (3-1) na última jornada.

“Isso, em termos de confiança, foi ótimo, mas [é preciso] encarar da mesma perspetiva este jogo com o AVS. Não entra aqui na equação se é uma equipa que vem da II Liga ou se vem da ‘Champions’, porque nós só podemos trabalhar naquilo que controlamos, naquilo que são as nossas competências, e melhorá-las sempre, se possível, independentemente do adversário”, referiu.

Mas, avisou, o Portimonense não pode “nem olhar para trás para aquilo que foi mal feito, nem embandeirar em arco com o que foi feito na última semana”, e os jogadores têm de se apresentar “muito sérios, muito concentrados”.

“Sabemos que isto são duas finais e obviamente que tudo muda. O AVS vai apresentar-se da melhor forma que puder, com muita ambição e com a expectativa de ter o segundo jogo para poder resolver em sua casa. E nós temos de estar atentos a tudo isso”, finalizou Paulo Sérgio.

Portimonense, 16.º classificado da I Liga de futebol, e AVS, terceiro da II Liga, defrontam-se no sábado, às 19:45, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

pub