Pedro Caixinha sucede a Lito Vidigal na U. Leiria

O presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, considera que Pedro Caixinha, o novo treinador da equipa de futebol da cidade do Liz, é a pessoa “indicada para trabalhar com este grupo de jogadores”.

RTP /
Lito Vidigal já tem sucessor Foto: Lusa

O sucessor de Lito Vidigal foi apresentado ao plantel e viajou ao início da tarde com a comitiva para Gouveia, cidade onde a União de Leiria vai ficar a estagiar até dia 17.

"O professor Pedro Caixinha é um técnico jovem, como outros que já tivemos. Foi escolhido porque reúne as condições para trabalhar com este grupo. O currículo dele fala por si", sublinhou o presidente da SAD leiriense.

João Bartolomeu defende que a substituição de Lito Vidigal não ter consequências negativas para o rendimento do colectivo: "Temos bons profissionais, confio no plantel e na equipa técnica para que as coisas corram bem".

Em relação a Lito Vidigal, João Bartolomeu recusou comentar a situação do treinador e os motivos que terão levado às incompatibilidades com a administração. O técnico continua a ter contrato até 2012, não há acordo para rescindir o vínculo, mas Lito Vidigal foi impedido por seguranças de treinar e viajar com a equipa.

João de Bastos, o antigo adjunto de Lito Vidigal que orientou dois treinos depois do afastamento do treinador, vai ficar na equipa técnica de Pedro Caixinha. João Bartolomeu revelou que Caixinha vai reavaliar o plantel nos próximos dias para estudar entradas e saídas de jogadores.

Pedro Caixinha foi adjunto de José Peseiro na selecção da Arábia Saudita, Sporting, Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Roménia) e no Al-Hilal (Arábia Saudita).

Tópicos
PUB