Petit dá prioridade aos pontos

O treinador do Rio Ave, Petit, disse que pretende “abrir um novo ciclo” na prestação pontual da equipa, apontado à vitória no jogo desta segunda-feira, frente ao Famalicão, da jornada 25 da I Liga de futebol.

Mário Aleixo - RTP /
Petit dá prioridade aos pontos e só depois às exibições Lusa

Depois de vencermos o último jogo (frente ao Sporting de Braga), queremos dar continuidade ao que fizemos, e, sabendo que vamos apanhar um adversário com muita qualidade, abrir um novo ciclo (na classificação)”, disse o treinador dos vila-condenses.

O técnico considerou que este duelo em Famalicão irá opor “duas equipas semelhantes na ideia de jogo”, analisando os minhotos como um conjunto “que também aposta muito na juventude e que apesar de perder na última jornada (frente ao Nacional) tem vindo a crescer no campeonato”.

Não há favoritismo. Isso tem-se visto ao longo do campeonato. Todos os jogos são muito bem disputados. Respeitamos sempre os adversários. Ainda no último jogo apanhamos um Sporting de Braga difícil, que luta por objetivos diferentes, mas mostramos ambição de vencer”, analisou Petit.

Garantindo uma equipa sem deslumbramentos após esse êxito frente aos bracarenses, o treinador do Rio Ave tem apreciado a maturidade do grupo, notando um crescimento dos jogadores.

Abrir um novo ciclo

Quando perdemos no Estoril, há duas jornadas, disse que queríamos reagir e conseguimos. Agora queremos abrir um novo ciclo, saltar mais um lugar na tabela. Essa será a nossa mentalidade, até porque os jogadores estão a crescer”, partilhou.

Nas doze deslocações que tive esta época no campeonato, o Rio Ave apenas pontuou em quatro (duas vitórias e dois empates), mas Petit garantiu que a mentalidade da equipa “será sempre a mesma, tanto em casa como fora”.

“Desde a minha chegada, sempre disse que a jogar em casa ou fora tínhamos de ter a mesma atitude e mentalidade de querer ganhar e respeitar qualquer adversário. É isso que quero que continue”, vincou.

Para este desafio, o treinador ainda não pode contar com o lesionado Totó Medina.

O Rio Ave, 10.º classificado com 29 pontos, joga esta segunda-feira em casa do Famalicão, nono com 31, numa partida agendada para as 20h15, que terá arbitragem de Carlos Macedo.


PUB