Pimenta Machado prepara regresso ao V. Guimarães

Pimenta Machado esteve esta segunda-feira nas instalações do Vitória de Guimarães a analisar as contas do clube e deverá anunciar ainda esta semana se se vai candidatar à presidência do emblema. O vitoriano diz que não tem medo de voltar numa altura em que o clube atravessa uma situação financeira delicada.

RTP /
Pimenta Machado foi presidente durante 24 anos foto: reflexaoportista.blogspot.com

Pimenta Machado revela os números da situação financeira do Vitória de Guimarães. "Quando sai do Vitória devíamos zero à banca. Neste momento há cerca de seis milhões de euros na banca. Vai ter que se pagar. Seis milhões é muito no orçamento do Vitória", afirma.

"Não há medo. Já demonstrei durante 20 e tal anos que não tinha medo. Até a Polícia Judiciária vir cá, durante 22 anos, o Vitória navegou num mar de tranquilidade. Sempre se pagou. Estou habituado a essas coisas", comenta.

Pimenta Machado acredita que o mais importante é que todos se unam em Guimarães: "Deve haver gente para debater o Vitória, porque não pode ser de uma ou de outra facção. Atendendo à situação em que está, o Vitória tem que ser um projecto comunitário".

"Se continuarmos com facções o Vitória caminha num movimento desacelerado, e isso não pode ser. Tem que haver um projecto financeiro da cidade para ultrapassar esta situação financeira complicada", acredita.

Questionado sobre a intenção do actual presidente da Assembleia-Geral, Pedro Xavier, de se candidatar ao cargo, Pimenta Machado é directo: "Pedro Xavier pode acompanhar-me, tal como muitos outros vitorianos. O que eu quero é vitorianos".

Pimenta Machado foi recebido na sede do clube por várias dezenas de adeptos.

PUB